ALL POSTS

CONFRARÍA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA


[Con enorme satisfacción le comunico este mensaje recibido de Lucia Maria]

De Lucia María

M
Estimado Moimunan,
vos agradeço muito pelas vossas informações, que o Bom Deus vos recompense.
Com a benção do Rev. Padre Pio Espina em 13 de Maio nasceu uma nova Confraria em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para o bem das almas e glorificação da verdadeira Mãe Igreja.
http://sedevacantista.blogspot.com.br/2017/05/confraria-de-nossa-senhora-do-rosario.html

Que a Santíssima Virgem continue nos abençoando e esmagando a cabeça da serpente, vaticano II e seus falsos papas.
indigna serva dos servos,
Lúcia
Vitória-ES, Brasil

 
 
1.  A Confraria.  A Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, erigida no dia 13 de Maio do ano de 2017, em honra do Seu Centenário…

 

UNUS DOMINUS, UNA FIDES, UNUM BAPTISMA”

Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

1. A Confraria. A Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, erigida no dia 13 de Maio do ano de 2017, em honra do Seu Centenário, é constituída e mantida por Fiéis Católicos Sedevancantistas (leigos, clérigos e religiosos) que desejam colocar em prática a mensagem de Nossa Senhora de modo mais perfeito sob a comunhão dos Santos com uma plena renovação das promessas do Batismo na Consagração a Jesus por Maria como ensinado por São Luis Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem (antiga Confraria de Maria Rainha dos Corações).

“Sicut sagittae in manu potentis”

O Batismo nos transformou em escravos de Jesus Cristo e só devemos viver, trabalhar e morrer para produzir frutos para Deus (Rm 7,4), glorificá-lo em nosso corpo e fazê-lo reinar em nossa alma, pois somos sua conquista, seu povo adquirido, sua herança.

Como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo (Servus Christi) os fiéis membros servos de Maria da Confraria terão na boca a espada de dois gumes da Palavra de Deus, na mão direita o Crucifíxo e na mão esquerda o Santíssimo Rosário. No coração os nomes de Jesus e Maria e em toda a sua conduta a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.

” Creati in operibus bonis in Christo Iesu”.

2. A Consagração. A Consagração a Jesus por Maria consiste em dar-se inteiramente a Maria para ser inteiramente de Jesus, ou seja: 


(1) Nosso corpo com seus sentidos e seus membros;
(2) A nossa alma com todas as suas faculdades;
(3) Nossos bens materiais e tudo o que venhamos a adquirir no futuro;
(4) Os nossos bens interiores e espirituais, isto é, os nossos méritos, nossas virtudes e nossas boas obras passadas, presente e futuras.

“Per Mariam ad Christum accedimus, et per Christum gratiam Spiritus Sancti invenimus” (São Boaventura). 
 
Para compreender em toda sua plenitude a Consagração é importante ler, não uma, mas muitas vezes, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem de São Luis Maria Grignion de Montfort.
3. Propósito. Os fiéis membros servos de Maria se propõem fielmente:

(A) Fazer a Consagração de si mesmo a Jesus por Maria conforme ensinado por São Luis Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Preparar-se com seriedade e escolher para fazer a Consagração alguma das festas dedicadas a Nossa Senhora. Recomenda-se o uso da cadeia de ferro benta. “Traham eos in vinculis caritatis” (Os 11, 4). Nos últimos tempos Jesus atrairá especialmente os predestinados pelas cadeias da caridade.


(B) Renovar a Consagração diariamente com fidelidade começando e terminando o dia com as palavras: “Eu sou todo vosso, e tudo o que tenho vos pertence, meu amável Jesus, por Maria, vossa Mãe Santíssima”. “Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt”.  E de forma mais perfeita e solene todos os anos na data da primeira Consagração.
(C) Fazer todas as ações por Maria, com Maria, em Maria e para Maria. Como ensinado no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: Práticas especiais e interiores para os que querem tornar-se perfeitos. Recomenda-se o uso com confiança da Medalha Milagrosa.

(D) Recitar todos os dias de sua vida a Coroinha da Santíssima Virgem e ao terminar diz-se o Sub tuum praesidium. Em honra dos doze privilégios e grandezas da Santíssima Virgem. Esta prática é muito antiga e tem seu fundamento na Sagrada Escritura. São João viu uma Mulher coroada de doze estrelas, vestida do sol e tendo a lua debaixo de seus pés (Ap 12, 1).

(E) Recitar frequentemente o Magnificat, que é o maior sacrifício de louvor que Deus já recebeu na lei da graça. É a única oração e a única obra composta por Maria. Recitaremos para agradecer a Deus pelas graças que concedeu a Santíssima Virgem.

(F) Rezar o Terço todos os dias de sua vida, e até, se houver tempo, o Santíssimo Rosário. Ter grande devoção ao recitar a Saudação Angélica. “Qui seminat in benedictionibus, de benedictionibus et metet” (2 Cor 9, 6)

(G) Rezar o Santíssimo Rosário, todos os 15 mistérios, ao menos uma vez ao mês, se possível junto com outros fiéis membros servos de Maria da Confraria. Recomenda-se ler e divulgar os escritos do Sacratíssimo Rosário.

(H) Desprezo pelo mundo e de todo o concílio Vaticano II. Os fiéis membros e servos de Maria devem desprezar, odiar e fugir ao mundo corrompido e todo o concílio Vaticano II.

 

4. A Incorporação. A incorporação se faz após a petição da inscrição no registro da Confraria e a aceitação por parte do Sacerdote responsável. Enviar o Formulário de inscrição (conforme o modelo abaixo) com uma cópia da Consagração a Jesus por Maria (impressa ou escrita conforme o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem) com data e assinatura para: registroconfraria@hotmail.com

Formulário de inscrição na Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Nome completo:
Data de nascimento:

Endereço completo:
Telefone:
E-mail:
Data do primeiro dia da Consagração a Jesus por Maria de acordo com o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem:…………………
 
Conforme incentivo do Papa São Pio X que recomendou a leitura do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem dando sua bênção apostólica a todos os que fizerem a Consagração venho pedir a inscrição no registro da Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima concordando com todos os itens e me proponho a cumpri-los fielmente.
Data e local:
Assinatura:
 
5. Privilégios. (A) Os fiéis membros servos de Maria inscritos no registro participam dos bens espirituais da Confraria sob a comunhão dos Santos. Os méritos das obras dos Santos são todos comuns, na vida eterna e na vida mortal e não apenas na participação comunitária, mas também naquela pessoal. Que os fiéis membros servos de Maria sejam habituados a rezar diariamente o Terço e todo o Santíssimo Rosário ao menos uma vez ao mês. Se alguma vez alguém o omitir, é justo que este seja privado dos méritos por aquele dia ou por aqueles dias. Se no dia seguinte retornar às orações, retornará na partilha dos méritos comuns aos mesmos. (B) Uma Missa de São Pio V é celebrada no primeiro sábado de cada mês em favor de todos os fiéis membros servos de Maria vivos e falecidos da Confraria.
 
5. Administração do Registro. A administração do registro é confiada a um Sacerdote sedevacantista. O Sacerdote responsável pode receber esmolas espontâneas pelas Missas realizadas durante todo o ano em favor dos fiéis membros servos de Maria vivos e falecidos da Confraria e pela administração e manutenção do registro.
 
6. Obrigação. Que na Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima não se admita nenhuma obrigação, de qualquer natureza, sob pena de afastamento. 
 
7. A Principal Festa*. Os fiéis membros servos de Maria devem ter uma grande estima pelo Mistério da Encarnação, celebrado solenemente no dia 25 de março. 
 
(A) Para honrar e imitar a dependência que Jesus escolheu ter em Maria, para a glória de seu Pai e para a nossa salvação.

(B) Para agradecer a Deus pelas graças incomparáveis que concedeu a Maria, e, principalmente por tê-la escolhido para Sua Mãe digníssima, escolha feita neste mistério.

*Todas as Festas dedicadas a Nossa Senhora serão solenemente honradas principalmente: Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima 13 de Maio; Dia de Nossa Senhora do Rosário, 7 de outubro; Dia da Imaculada Conceição, dia 08 de dezembro.



Comentários

 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudar o Seminário Nossa Senhora de Guadalupe

DIOS NOS LO DEMANDE Monseñor Andrés Morello
“Rogate ergo Dominum messis, ut mittat operarios in messen suam”
(Mt. 9, 38). 
SEMINÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE Sólo aquellos que quisieran cerrar sus ojos podrían decir que no se nota una crisis en nuestra civilización, hasta ayer cristiana, y en el seno mismo de la Iglesia. Baste para ello considerar la disminución de las vocaciones en todo el mundo y la defección numerosa de sacerdotes que una vez ordenados abandonan el sacerdocio…    La sociedad cristiana comenzará a mejorar desde el momento en que la Santa Iglesia Católica encare la reforma del clero por medio del regreso a la Tradición y a la Misa de siempre. Un pueblo es lo que son sus sacerdotes por eso es que si los pueblos están alejados de Dios y en plena decadencia espiritual y moral se deba principalmente a la tibieza, frialdad y degradación de un clero ocupado en intereses puramente mundanos cuando no bajos. Por ello es necesario una pléyade de sacerdotes santos, espi…

“O que devo fazer se não tiver Missa?”

“O que devo fazer se não tiver Missa?”
Em primeiro lugar, não é um pecado perder missa devido à grande distância ou outras circunstâncias graves. Éum pecado, no entanto, participar da Novus Ordo. É também um pecado, ajudar numa Missa tradicional válida, que é oferecida em união (una cum) com o falso “papa” modernista e sua hierarquia. A Igreja nunca teria permitido tal assistência no passado. É uma mentira, é um sacrilégio, e é dolorosamente ofensivo para Deus Todo-Poderoso. Mas o que fazer se você não tem a Missa disponível? Fr. Cekada recentemente aconselhou um correspondente, “aprofundar o seu próprio conhecimento da fé católica, educar-se sobre os erros dos modernistas, santificar-se, formar os membros da sua família na fé com a palavra e o exemplo, faça o seu melhor para manter um espírito alegre em face da adversidade e coloque tudo nas mãos de Deus “. Em uma palavra: Faça tudo que puder em casa, sem um padre! Aqui estão alguns detalhes: UM ALTAR FAMILI…

LEX ORANDI LEX CREDENDI

 
 

Verdadeiro Terceiro Segredo de Fátima

JMJ Tuy, 1 de abril de 1944 Agora vou revelar o terceiro fragmento do segredo: Esta parte é a apostasia na Igreja! Nossa Senhora mostrou-nos uma vista do um indivíduo que eu descrevo como o ‘santo Padre’, em frente de uma multidão que estava louvando-o. Mas havia uma diferença com um verdadeiro santo Padre, o olhar do demonio, êste tinha o olhar do mal. Então depois de alguns momentos vimos o mesmo Papa entrando a uma Igreja, mas esta Igreja era a Igreja do inferno, não há modo para descrever a fealdade d’êsse lugar, parecia uma fortaleza feita de cimento cinzento com ângulos quebrados e janelas semelhantes a olhos, tinha um bico no telhado do edificio. Em seguida levantamos a vista para Nossa Senhora que nos disse Vistes a apostasia na Igreja, esta carta pode ser aberta por O santo Padre, mas deve ser anunciada depois de Pio XII e antes de 1960. No reinado de Juan Pablo II a pedra angular da tumba de Pedro deve ser removida e transferida para Fatima. Porque o dogma da fé não é conse…
Postagens recentes

Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

1. A Confraria. A Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, erigida no dia 13 de Maio do ano de 2017, em honra do Seu Centenário, é constituída e mantida por Fiéis Católicos Sedevancantistas (leigos, clérigos e religiosos) que desejam colocar em prática a mensagem de Nossa Senhora de modo mais perfeito sob a comunhão dos Santos com uma plena renovação das promessas do Batismo na Consagração a Jesus por Maria como ensinado por São Luis Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem (antiga Confraria de Maria Rainha dos Corações).

“Sicut sagittae in manu potentis” 
O Batismo nos transformou em escravos de Jesus Cristo e só devemos viver, trabalhar e morrer para produzir frutos para Deus (Rm 7,4), glorificá-lo em nosso corpo e fazê-lo reinar em nossa alma, pois somos sua conquista, seu povo adquirido, sua herança.

Como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo (Servus Christi) os fiéis membros servos de Maria da Confraria terão na boca a esp…

Que é a Tradição?

Que é a Tradição? 

É bem o modernismo que mina a Igreja do interior, em nossos dias como ontem. Tomemos ainda na encíclica Pascendi alguns trechos correspondendo ao que estamos vivendo. “Desde o momento em que seu fim é inteiramente espiritual, a autoridade religiosa deve despojar-se de todo este aparato exterior, de todos estes ornamentos pomposos pelos quais ela se dá como um espetáculo. Nisto eles se esquecem que a religião, se ela pertence propriamente à alma, apesar disto não se confina a ela, e que a honra prestada à autoridade recai sobre Jesus Cristo que a instituiu.” É sob a pressão destes “dizedores de novidades” que Paulo VI abandonou a tiara, que os bispos se despojaram da batina roxa e mesmo da batina negra, assim como de seu anel, que os sacerdotes se apresentam em traje civil e na maior parte do tempo numa postura voluntariamente negligenciada. Não são somente as reformas gerais já postas em obra ou reclamadas com insistência que são Pio X mencionou como sendo o desejo “m…

 

A verdadeira obediência

 
 
 
 
Anuncios

Categorías:ALL POSTS

2 replies »

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s